fbpx
MARCAS SE MOBILIZAM EM PROL DO RS

Tem dúvidas ou quer saber mais sobre

MARCAS SE MOBILIZAM EM PROL DO RS

Neste momento delicado para o Rio Grande do Sul, onde comunidades inteiras enfrentam os desafios e as perdas causadas por uma enchente sem precedentes, vemos o apoio robusto de várias marcas e empresas, que estão se unindo para ajudar a população afetada a se reerguer.

Mostrando que a responsabilidade social é um pilar fundamental de suas operações, uma das empresas que se destaca é a Itaúsa, que anunciou uma doação de R$ 6 milhões em três etapas. Esse apoio abrange desde itens de primeira necessidade até o suporte para a reconstrução de infraestruturas vitais, como escolas e postos de saúde, e inclui planos de emergência climática e ações de recuperação econômica.

Outra iniciativa vem da parceria entre a Betano e o Atlético Mineiro, que adquiriram todos os ingressos para uma partida adiada contra o Grêmio, convidando o público a apoiar a causa por meio da compra de ingressos solidários. Toda a renda será revertida para a CUFA, uma organização que está trabalhando incansavelmente para auxiliar a população do Rio Grande do Sul.

Além disso, a Wap em parceria com a CUFA e o Instituto Alok, doa uma variedade de itens essenciais e mais de 500 máquinas de limpeza. Já a Rede de Farmácias Pague Menos está distribuindo medicamentos de uso contínuo gratuitamente em cinco lojas de Porto Alegre, além de realizar doações de produtos de higiene, roupas e alimentos.

O Grupo Heineken também está se mobilizando, criando um plano de ações emergenciais para cooperativas do estado em parceria com entidades importantes como a Associação Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (Ancat) e outras organizações representativas de catadores.

É inegável o impacto positivo dessas ações solidárias das marcas, e enquanto valor de marca é fundamental garantir que essas ações não sejam percebidas como oportunismo ou mera estratégia de imagem. Entendemos que a autenticidade e a transparência devem ser os pilares de qualquer iniciativa de responsabilidade social corporativa.

Compartilhe aqui suas opiniões sobre o papel das marcas em situações de crise como essa. Como você avalia o equilíbrio entre o apoio genuíno às comunidades afetadas e os objetivos de marketing das empresas?

registrodemarcas #depositodepatentes #direitointelectual #direitoautoral #registrodepatentes #marcaregistrada #propriedadeindustrial #INPI #juntospeloRS Fonte: Meio e Mensagem | Imagem: Divulgação

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?